terça-feira, 7 de junho de 2011

Paranormal Activity (Atividade Paranorma) 1 & 2

 Em A.P 1: Katie, uma estudante, e seu namorado Micah, um negociante de ações, vivem em uma casa de dois andares em um conjunto habitacional no subúrbio de San Diego, California. Katie afirma que uma presença fantasmagórica tem a atormentado desde jovem, e acredita ser seguida por ela. A incredulidade de Micah pode levar os acontecimentos ao extremo"









Em A.P. 2: "A família da irmã de Katie, Kristi, está muito feliz com a chegada do pequeno Hunter. Após voltarem de uma viagem e encontrarem a casa completamente revirada, eles decidem espalhar cameras de vigilância por todos os comodos. Mas não se trata de um ladrão, e sim de uma coisa muito pior."


Comentário: O interessante desses dois filmes é ver que em tudo q é sobrenatural há uma ligação. No primeiro filme vemos como o espírito/demônio se manifesta tentando de todas as formas obter Katie. Já no segundo filme podemos ver que o mesmo não apareceu simplesmente na casa de Katie e sim tem uma história bem maior pos tras, uma trama que arrepia a nuca dos mais incrédulos (que o diga o Micah). A forma como é exposta o medo do que não se vê é bem interessante, o formato "mamãe gravei um vídeo em casa" é que faz ficar mais realista e nos faz pensar se realmente podemos filmar tais seres ou se eles estão nos perseguindo (o primeiro eu nem liguei, mas o segundo, como mexe com criança, me deixou acordada por duas madrugadas). Vale a pena assistir, mas se você for daqueles que tem medo até da sombra, assista com as luzes acesas.

 Obs.: as opiniões expostas nesse blog são exclusivas da autora do blog. Comentários e opiniões são bem vindos.

Um comentário:

  1. Quanto a primeiro filme, eu assisti junto com minha mãe que também gosta de filmes do gênero. Só um comentário: Eu DURMI em boa parte dele e acordei com minha mãe dizendo que o filme é RUIM e não assusta NAADAA!
    Quanto ao segundo, nada a dizer, pois ainda não o assisti. Se pelo menos não me der sono, será um bom avanço.

    ResponderExcluir