segunda-feira, 30 de maio de 2011

Kansen (Infecção)


  Filme de "Horror Psicológico" japonês, de 2004.
 
 "A negligência de um médico faz com que um paciente morra e a equipe de funcionários do hospital, apavorados, decidem omitir o erro fatal, permanecendo fora de uma corrente de eventos mortais. Os médicos de emergência trazem um novo paciente ao hospital, que foi infectado com um vírus horrível, seus órgãos internos estão se desintegrando misteriosamente. Os médicos tentam conter o vírus, mas a fuga do paciente através do sistema de ventilação, assegura-se que todos do hospital estão condenados, e que tenham que lutar por suas vidas contra esta horrível epidemia."

Comentário: O filme retrata como a mente humana pode agir em determinada situação. Para que você possa entender o filme é preciso prestar atenção em uma simples fala da psiquiatra do hospital, bem no comecinho do filme. O que chama mais atenção nesse filme é o fato da psicologia de cada um dos envolvidos, seus medos e suas ações. O que cada um faz ao ser infectado, pois o "vírus" age de forma diferente na mente de cada um deles. Vale a pena assistir e é um bom tema para discussões em aulas de psicologia e psiquiatria. Recomendado para quem gosta de envolver a mente em um ciclo vicioso de "teses."



Obs.: as opiniões expostas nesse blog são exclusivas da autora do blog. Comentários e opniões são bem vindos, desde que não sejam de mal gosto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário