sexta-feira, 27 de maio de 2011

Jisatsu saakuru (Suicide Club/Clube do Suicídio)


 Um filme que se tem que prestar bastante atenção para entender.

 "Em uma estação de trem de Tókio, 50 estudantes se unem e de mãos dadas saltam sobre os trilhos, um suicídio coletivo. Em um hospital, duas enfermeiras se atiram da janela, provocando suas mortes. Em comum, uma bolsa é encontrada em ambos locais. Dentro das bolsas existem dois rolos, confeccionados com pedaços de pele humana. Uma ligação para a policia, de uma jovem denominada "O Morcego" aponta um site estranho que amplia o número de bolinhas na tela a cada suicido, tornando tudo mais insano. Existirá ou não um clube do suicidio?"

 Comentário: Filme não recomendado para quem tem estomâgo fraco, mas altamente recomendado para quem deseja doses cavalares de sangue espirrando para todos os lados. O suspense sobre o que estaria acontecendo com as pessoas que estão se suicidando sem motivo aparente, mistura-se com a vida pessoal do policial Kuroda, envolve tragédias, pessoas estranhas, segredos muito bem guardados, tudo isso ao som de um grupo de meninas de 12 anos que são a sensação do momento no filme, com suas músicas que inspirão a vida, ou pode levar pessoas as ultimas consequências. Asista e tire suas próprias conclusões, e venha discutir conosco sobre a psicologia desse filme.


Obs.: as opiniões expostas nesse blog são exsclusivas da autora do blog. Comentários e opniões são bem vindos, desde que não sejam de mal gosto.

2 comentários:

  1. vou assistir esse eu não conhecia,mas deve haver algum motivo para esse suicídio coletivo.Tipo do filme intrigante,deve ter suspense terror e investigação.Vou ver depois eu falo

    ResponderExcluir
  2. sim, o filme é bem intrigante, ainda não obtive um "consenso" comigo mesma sobre esse filme, ele abre um leque de "teses" sobre o porque, vale apena assistir, eu amei e vou ver mais um trilhão de vezes até chegar a um consenso

    ResponderExcluir